XI Conferência de Assistência Social é realizada em Colombo

Evento reuniu 235 participantes para discutir o atual momento da Assistência Social no município e criar novas diretrizes

XI Conferência Municipal de Assistência Social discute situação atual e novas diretrizes para o município

Evento elegeu os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social

Com o tema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, foi realizado em Colombo a XI Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório da Regional Maracanã.

Para a secretaria de Assistência Social, Maria da Silva Souza a conferência é um momento de reflexão. “Temos aqui a oportunidade de avaliarmos a situação atual, da Assistência Social em Colombo e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, afirma.

Durante o encontro, alguns eixos de trabalhos foram criados para discussão, entre eles alguns temas forma debatidos: o enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda; o pacto federativo e a consolidação no SUAS; fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática. Além, das discussões de temas pertinentes à assistência social no município, foram escolhidos durante o evento os quatro delegados que vão representar Colombo na Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social, reuniu 235 participantes, entre representantes dos usuários da política de assistência social e entidades da rede privada socioassistencial. Também participaram o vice-prefeito, Ademir Goulart, o vice presidente da Câmara de Vereadores, Gilvanildo Silva, a Presidente Conselho, Débora Bastos, e a representante do Conselho Regional de Assistência Social Regional, Patrícia Correia.