Vagas especiais

CREDENCIAL DE ESTACIONAMENTO DE VAGA ESPECIAL

Emissão de credencial para idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas acompanhadas de criança de colo com até 2 anos, obrigatória para utilização em vagas especiais devidamente sinalizadas com legenda específica em vias públicas e outros estacionamentos.

Documentos obrigatórios:

PESSOA IDOSA:

Faz jus ao recebimento da credencial todos os cidadãos com idade igual ou superior à 60 anos.

l  Documento de identificação com foto;

l  Comprovante de residência do requerente no Município de Colombo atualizado (até 30 dias).

A credencial deverá ser utilizada no painel do veículo somente quando estiver transportando a pessoa idosa que obteve por direito o documento.

PESSOA COM DEFICIÊNCIA:

Faz jus ao recebimento da credencial cidadãos cuja capacidade física ou mental permanente em decorrência de impedimento, deficiência ou incapacidade, não seja plena.

l  Documento de identificação com foto;

l  Comprovante de residência do requerente no Município de Colombo atualizado (até 30 dias);

l  Laudo/Atestado médico que contenha o CID da deficiência.

A credencial deverá ser utilizada no painel do veículo somente quando estiver transportando a pessoa com deficiência que obteve por direito o documento.

PESSOA GESTANTE OU PESSOA ACOMPANHADA DE CRIANÇA DE COLO:

Faz jus ao recebimento da credencial gestantes durante o período gestacional e pessoas acompanhadas de crianças de colo com até 2 anos.

l  Documento de identificação com foto;

l  Comprovante da gestação ou certidão de nascimento da criança com idade inferior a dois anos.

A credencial deverá ser utilizada no painel do veículo somente quando estiver transportando a gestante ou pessoa com criança de colo que obteve por direito o documento.

ONDE SOLICITAR:

As solicitações podem ser realizadas mediante protocolo apresentando cópia dos documentos obrigatórios nos protocolos das regionais:

Regional Maracanã Coordenação de Protocolo

Rua Roberto Lambach Falavinha, 150– Fátima.

Regional OsascoCoordenação de Protocolo

Rua Prefeito Pio Alberti, 450 – Osasco

Ou expedidas diretamente na SEDUH no ato da apresentação dos documentos obrigatórios originais:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e de Habitação

Avenida João Batista Lovato, 152 – Centro

O requerimento também está disponível no link:

Horário de Atendimento:

Das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta.

Observações: A utilização da credencial não dá direito à isenção do pagamento devido em locais onde haja cobrança para utilização de vaga, ainda que esta seja especial.