Torneio de Futsal Feminino celebra inauguração do Ginásio Rio Verde

Ao todo, 23 equipes de quatro cidades participaram da competição; mais de 500 quilos de alimentos foram arrecadados

Torneio Solidário de Futsal Feminino marcou a entrega da obra de revitalização do Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon (Rio Verde).

No último domingo, 29, o Torneio Solidário de Futsal Feminino marcou a entrega da obra de revitalização do Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon (Rio Verde), no bairro Rio Verde – promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Equipes de Colombo, Araucária, Campina Grande do Sul e Guaratuba participaram da cerimônia de inauguração do espaço, totalizando 23 equipes. Foram arrecadados também, mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados para doação as famílias carentes do município.

Com um alto rendimento técnico, organização e fair play das equipes, a competição foi disputada em fórmula de grupamentos, seguido de fase eliminatória até a partida final. A grande campeã do torneio foi a equipe Avante. Já o segundo lugar quem levou foram as meninas do CEP-17, e a terceira colocação ficou para o Campina Two.

A artilharia geral da competição ficou com a atleta Andressa, do time Campina Two, com seis gols. Além de conquistar o torneio, o time do Avante também foi o menos vazado, com um gol. A goleira Letícia foi quem recebeu a premiação.

“É muito importante que as equipes participem de torneios como esse, já que é um incentivo a prática esportiva através de uma ação social. E, isso com certeza, traz muitos benefícios para a comunidade colombense”, disse o Secretário Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson.

Sobre a reforma

O Ginásio Rio Verde ganhou pintura interna e externa, troca de redes de proteção, traves e telhados, instalação de iluminação led e manutenção no piso. Os vestiários e banheiros também foram reformados. Além disso, entorno do ginásio foi todo limpo.

“É um equipamento público que foi todo reformado e está muito bonito. Agora, precisamos fazer a manutenção periodicamente para evitamos que o tempo deteriore as estruturas. Principalmente, porque os moradores da região precisam de um lugar apropriado para praticar suas atividades esportivas”, comentou Strapasson.

Foto: Marcio Fausto/ PMC