Servidores dos projetos Pró-Criando recebem capacitação

A ação visa reordenar o programa de trabalho; e o principal tema discutido foi o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Foram trabalhados 12 atitudes, entre eles: o amor, a responsabilidade, o respeito e a simplicidade

Desenvolvido pela prefeitura de Colombo por meio da secretaria de Assistência Social a capacitação dos projetos Pró-Criando, realizada na última quinta-feira (09) foi destinado a todos os funcionários do programa.

A iniciativa visa capacitar os profissionais e reordenar o programa de trabalho. Para a coordenadora geral dos projetos Pró – Criando, Julcimari kanha Soares a ação é importante também, para que os funcionários exponham todas as dificuldades e dessa forma, juntos encontrem soluções.

“O nosso objetivo, por meio de atividade, capacitar nossos profissionais, – reorganizar o programa de trabalho de projetos, passar novas informações, além de oferecer um novo direcionamento para os projetos futuros. Os funcionários também tem a oportunidade de expor todas as dificuldades que encontram no dia a dia e também podem contribuir com sugestões. Dessa maneira melhoramos o nosso atendimento” explica Julcimari.

Na ocasião, o tema discutido foi sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Durante a capacitação foram trabalhados 12 atitudes, entre eles: o amor, a responsabilidade, o respeito e a simplicidade. E, cada uma delas será inserida no planejamento.

“A equipe foi dividida em grupos, onde desenvolveram outras ideias, além das propostas pela coordenação. Também foram apresentados os conceitos de cada uma das 12 atitudes e realizadas atividades exercitando cada uma”, explica a coordenadora.

Sobre o projeto Pró-Criando

Projeto Pró-Criando atende crianças de seis a 15 anos. Ao todo,  são 700 crianças que frequentam os oito núcleos do projeto

Projeto Pró-Criando atende crianças de seis a 15 anos. Ao todo, são 700 crianças que frequentam os oito núcleos do projeto

O Pró-Criando é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social para atender crianças entre seis e 15 anos, em horários alternativos ao escolar. Os pequenos participam de atividades relacionadas ao esporte, artesanato, dança e teatro e outros.

Ao todo, são 700 crianças que frequentam os oito núcleos do projeto distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

Entre eles, o Pró-criando Irmão Caçula, no Bairro Guaraituba, Pró-criando Sede, localizado no Centro de Colombo, Jardim Curitibano, no bairro Jardim Curitibano, Projeto Alto da Cruz, presente no Alto da Cruz, Monte Castelo que funciona no Monte Castelo, Pró-criando Ana Rosa, no bairro Ana Rosa, Santa fé, localizado no bairro Santa Fé e o São Dimas.

Fotos: Márcio Fausto/ PMC