SEDUH realiza agendamento para emissão de credenciais de vagas de estacionamento

As credenciais são emitidas mediante agendamento e apresentação de documentação comprobatória na Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação

A partir de agora a população poderá solicitar diretamente ao Departamento de Urbanismo a credencial de estacionamento de vaga especial, que a mesma será emitida na hora, desde que a documentação apresentada esteja correta.

Lembrando que não será necessário trazer cópias, somente os documentos originais são suficientes. Para solicitar a credencial é necessário realizar agendamento através do telefone 41-36568122, sendo os dias e horários para atendimento às segundas e quartas-feiras das 9h às 10h e das 15h às 16h.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Muller, a opção de abrir o processo pessoalmente no Departamento de Protocolo, ainda continuará sendo aceita e o agendamento visa facilitar o atendimento e emissão de credencial para população. “O agendamento inicia na segunda e está sendo realizado deste modo para evitar aglomeração, respeitando as medidas de prevenção e combate a Covid-19”.

É importante ressaltar que a credencial é válida em todo território nacional.

Novo endereço

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Habitação fica localizada na Avenida João Batista Lovato nº 152, mais informações e agendamento através do telefone 41-36568122.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos no dia agendado:

• Pessoa Idosa

Idade completa de 60 anos ou mais, documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado (30 dias), Carteira de Habilitação se o condutor for o requerente.

• Pessoa com deficiência

Documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado (30 dias), Carteira de Habilitação se o condutor for o requerente, laudo ou atestado médico que contenha o CRM do médico, com descrição detalhada da restrição física ou mental da pessoa, com o CID da patologia.

• Pessoa Gestante

Documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado (30 dias), Carteira de Habilitação se o condutor for o requerente, comprovação da condição gestante (ultrassom, parecer médica, etc).