Saúde promove ação em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde promove ação em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids – lembrado neste domingo (1º). O evento acontece das 08h30 às 13h30, no Hipermercado Rio Verde, localizado na Av. Marginal Direita, 322 – Santa Terezinha – no domingo, dia 1º.

Durante a programação serão distribuídos panfletos, orientações sobre a prevenção de doenças no sinaleiro da Estrada da Ribeira – em frente ao Hipermercado, além de faixas com mensagens sobre a mobilização.

Também serão realizados testes rápidos para diagnósticos do HIV, Sífilis e Hepatites B e C e encaminhamentos para serviços de referência na rede municipal de saúde do município, caso o resultado seja positivo.

Vale ressaltar, que de acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente, 135 mil pessoas desconhecem que estão com HIV no país. Entre 1980 e junho de 2019, foram detectados 966.058 casos de Aids no país.