Ruas da área rural passam por obras de melhorias

Os bairros Santa Gema, Imbuial e Itajacuru recebem importantes serviços de infraestrutura; alargamento de rua, patrolagem e saibramento estão entre as ações

A Rua José Strapasson, localizada no bairro Santa Gema passa por diversas obras de melhorias, entre elas o alargamento da rua

Na primeira etapa, um dos trechos será alargado em um metro de cada lado

Com o intuito de facilitar o dia a dia das pessoas que trafegam pela área rural a prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Obras e Viação vem realizando importantes serviços de infraestrutura. “O intuito da ação é melhor a qualidade de vida dos moradores”, enfatiza a prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Nesta semana, a Rua José Strapasson, localizada no bairro Santa Gema passa por diversas obras de melhorias, entre elas o alargamento da rua, – que contará com uma extensão de dois quilômetros de expansão. Na primeira etapa, um dos trechos será alargado em um metro de cada lado e logo após receberá recapeamento de saibro e nivelamento de barranco.

A via é uma importante ligação entre a Estrada da Ribeira e o bairro São João sendo bastante utilizada pelos moradores. Para o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso o mais importante, nesta fase dos trabalhos, é consultar os moradores para que as obras aconteçam com o mínimo de transtorno para a comunidade.

“A rua estava muito estreita, e havia muita dificuldade na passagem de caminhões. Além da visibilidade, que estava sendo prejudicada. Agora com as obras de alargamento o problema será solucionado”, ressalta o secretário da pasta. Para a realização das obras estão sendo utilizados quatro caminhões, serviço de patrola, retroescavadeira e rolo compactado.

Porém, o alargamento da Rua José Strapasson não é a única obra de infraestrutura que está sendo realizada pela prefeitura na região rural. O bairro Imbuial já recebeu serviço de patrolagem e saibramento para melhorar a mobilidade do local. E, na próxima semana os moradores do bairro Itajacuru também serão beneficiados com a ação que vem melhorando a vida dos moradores. “Vamos trabalhar nos próximos dias nesta região. Serão realizados serviços de patrolagem e saibramento”, conta o secretário.

Foto: Marcio fausto/ PMC