Prefeitura vistoria táxis para garantir serviço de qualidade

Equipe inspeciona itens de segurança estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro na frota de táxis do município

Táxis são vistoriados em Colombo de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro

A Prefeitura Municipal de Colombo, através da Secretaria da Fazenda, por meio da Sessão de Fiscalização, realizou a vistoria nos 62 táxis cadastrados no município. O objetivo foi verificar a documentação e o estado geral dos veículos para garantir aos passageiros a qualidade dos serviços prestados pelo setor.

De acordo com o chefe de Fiscalização, Edson Luiz Carrão, o trabalho foi realizado considerando os itens de segurança estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre eles, foram inspecionados pneus, cinto de segurança, motor, suspensão, amortecedor, faróis, limpador de pára-brisa, extintor e conservação da lataria.

Outro fator importante que foi observado pela equipe de fiscalização, foi a documentação dos veículos, dentro das exigências, foram avaliados o termo de permissão, alvará do condutor e o comprovante dos tributos municipais.

Em Colombo, os táxis são vistoriados a cada seis meses e no ato da vistoria recebem um selo com data de validade. Luiz Carrão esclarece que, caso sejam encontradas irregularidades, o permissionário tem 30 dias de prazo para a regularização junto a Prefeitura Municipal. “Um de nossos critérios é que os carros tenham no máximo oito anos de uso”, relata.

Serviço:

Equipe de fiscalização da Prefeitura realiza vistoria nos 62 táxis do município

Caso a população ou os permissionários queiram denunciar os veículos que circulam irregularmente, o telefone para contato é 41-3656.8151.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Fotos: Bruno do Carmo/PMC