Prefeitura reforma Pronto Atendimento do Osasco

Várias obras estão sendo realizadas para garantir uma infraestrutura de qualidade para a população

Telhado do PA, no bairro Osasco está sendo substituído

Começaram na última semana as reformas e manutenções na infraestrutura do prédio onde funciona o Pronto Atendimento (PA) 24 Horas, no bairro Osasco, em Colombo. Em virtude da degradação do telhado, causada pelo desgaste do tempo, a principal melhoria está sendo a substituição de 460 metros de telhas velhas por outras novas de seis milímetros de espessura.

De acordo com o chefe de Divisão e Manutenção de Obras da secretaria municipal de Obras e Viação, Roberto João Benedictos, a reforma está prevista para ser concluída até esta sexta-feira, dia 16. Ele explica que o problema de infiltração no PA do Osasco, já era considerado crônico, com goteiras em toda a cobertura, causada pelo acúmulo de águas na laje.

“Recebemos muitas reclamações no início do ano, até mesmo os médicos reclamavam da quantidade de goteiras no local. Com a troca de toda a estrutura do telhado, substituindo as telhas deterioradas pela ação do tempo e pela ausência de manutenção, por estas novas telhas, não teremos mais este problema”, garante.

Paralelo a este trabalho, segundo o diretor de obras da secretaria de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, foi realizado também no Pronto Atendimento do Osasco a colocação de uma janela, trocas de lâmpadas com reatores e a reforma e ativação de um banheiro para melhorar o atendimento no consultório médico.

Cobertura do Pronto Atendimento 24H estava deteriorada

O secretário municipal de Obras e Viação, João Maria Rodrigues, lembra que desde os primeiros meses deste ano foram executadas reformas em várias Unidades de Saúde, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “Nossa meta é realizar reformas e manutenções em todos os locais públicos municipais prejudicados pela ação do tempo ou vandalismo e oferecer boas condições de infraestrutura e segurança para a população”, destaca.

Fotos: João Senechal/PMC

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br