Prefeitura intensifica a higienização em 13 bairros

A ação acontece em diversos pontos de maior circulação de pessoas

A Prefeitura Municipal por meio da  Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, realizou na noite  de quinta e sexta-feira, 09 e 10, a higienização de 13 bairros do município. A ação faz parte de uma medida de enfrentamento do novo Coronavírus – COVID-19.

Entre as ações de reforço na limpeza urbana, está a pulverização de peróxido de hidrogênio nos espaços públicos. Entre os locais escolhidos, estrategicamente, estavam: o Pronto Atendimento Alto Maracanã, a 5° Delegacia Regional de Polícia, os bairros Jardim Osasco, Jardim Florença, Santa Cruz, Santa Tereza, Ana Rosa, Jardim Cezar Augusto, Jardim Arapongas, Parque Embú, Sede, Campo Pequeno, São Gabriel, Moinho Velho e Maracanã.

“A desinfecção é sempre motivo de preocupação da nossa população. Por isso, estamos intensificando ainda mais, em tempos de pandemia. Apesar da higienização acontecer frequentemente nos espaços públicos a principal medida para evitar que a doença se espalhe, ainda, é o isolamento social”, disse a Prefeita Beti Pavin.

A iniciativa faz parte das operações especiais de sanitização realizadas nos locais de maior circulação de pessoas, como por exemplo, as principais vias públicas, pontos de ônibus, terminais, calçadas, entorno das unidades básicas de saúde, pronto atendimento e praças.

“Essa ação garante mais segurança aos nossos profissionais de saúde e da população que busca atendimento na área da saúde e também para aqueles que utilizam o transporte público”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Sobre a limpeza:

As equipes que fazem a assepsia dos equipamentos públicos se utilizam de dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os serviços contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas.

Foto: Ilson L. de Jesus/PMC