Prefeitura e Governo do Estado anunciam construção do novo Centro de Especialidades

Em breve, a população colombense e da microrregional norte contará com os atendimentos de mais um Ambulatório Médico de Especialidades – AMEs, que será construído no Jardim Monza. A novidade foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e pelo prefeito Helder Lazarotto, na manhã desta sexta-feira (13), durante a reunião da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – ASSOMEC em Almirante Tamandaré.

O espaço faz parte do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP) e beneficiará 28 municípios da Região Metropolitana e 2 do Litoral. “É um compromisso do Governo do Estado com os cidadãos paranaenses em atender mais e melhor. Será um espaço amplo com capacidade de atendimento de 14 a 15 mil consultas mensais”, destacou Beto Preto.

Segundo o prefeito Helder Lazarotto, o Centro Médico irá proporcionar mais facilidade no acesso aos acompanhamentos de especialidades. “Será instalado em local estratégico do nosso município, com mais de 3 mil metros quadrados. Um investimento de mais de 3 milhões de reais do Estado em parceria com o município”.

Confira a entrevista do secretário de Estado da Saúde Beto Preto e do prefeito de Colombo Helder Lazarotto:

Fotos: Daiana Nodari