Prefeitura e Detran se unem para desenvolver ações educativas para o trânsito

A Prefeita Beti Pavin com os funcionários Mauro Ferreira do Valle e José Aparecido Gotardo.

A Prefeita Beti Pavin recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 28, a visita dos representantes da Escola Pública de Trânsito do Detran/PR (Departamento de Trânsito do Paraná) para tratar de assuntos e projetos que visam à melhoria do município.

“A parceria deve se ampliar, pois permite que as ações e atividades educativas desenvolvidas juntas – ofereçam uma quantidade de frequência maior e mais impacto, além de atingir mais pessoas”, disse a Prefeita.

No encontro também foram apresentados assuntos referentes a programas educativos do Detran/PR, para que sejam implantados em parceria com a Prefeitura. Vale ressaltar, que o Detran/ PR, disponibiliza para os municípios Programas de educação para o trânsito de alunos do ensino básico, fundamental e médio- por meio de palestras e campanhas.

Na ocasião, também foram apresentados projetos voltados a educação e atualização de condutores de veículos oficiais e de transporte escolar. A chefe do executivo também foi informada sobre o Projeto Ciranda no Trânsito, que está sendo implantado juntamente a Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa visa disponibilizar informações aos pais em relação a procedimentos de segurança no transporte das crianças, desde a maternidade.

Foto: Marcio Fausto/ PMC