Prefeita recebe representantes da agricultura familiar de Colombo

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada dos secretários de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo e da Fazenda Alessandra Silva, recebeu, na última semana, em seu gabinete, o presidente da cooperativa da Agricultura Familiar de Colombo.

A Prefeita Beti Pavin, acompanhada dos secretários de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo e da Fazenda Alessandra Silva, recebeu, na última semana, em seu gabinete, o presidente da cooperativa da Agricultura Familiar de Colombo Jones Batistão e o vice-presidente Giovane Strapasson.

O encontro teve como principal objetivo levar informações a prefeita sobre as tratativas de parceria com o município de Barra do Turvo, localizado em São Paulo – a distância entre as duas cidades é de 150 quilômetros. A ação visa a integração entre os municípios na compra dos produtos da agricultura familiar para atender os programas de compra direta da Prefeitura Municipal envolvendo os produtores do assentamento de quilombolas para que façam parte do programa de compra direta da Agricultura Familiar e dos programas de compra para a merenda escolar do município de Colombo.

“As crianças são à prioridade da nossa gestão. Além de introduzir uma variedade maior de alimentos na merenda dos estudantes da rede municipal de ensino – para deixar o cardápio mais nutritivo e saboroso beneficiando à saúde dos pequenos, também estamos pensando na economia local e a integração com outros municípios”, enfatizou Beti Pavin.

Lembrando que o intercâmbio de produtos da Agricultura Familiar por meio de cooperativas e associações é uma forma legal para atender toda a demanda que ambos os municípios necessitam.

“Sabemos que nosso município é um dos principais produtores de hortaliças, legumes e verduras da região metropolitana, mas precisamos contemplar a merenda escolar com produtos que, muitas vezes, não são produzidos em nosso município. Por isso, a importância de comprarmos, principalmente, de produtores assentados, uma vez que, diante disso, apresentamos para prefeita esse projeto em que todos saem ganhando”, explicou o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo
Foto: Ketlin Cristine /PMC