Prefeita participa de reunião pública sobre as obras do novo trevo de Colombo

Trevo em desnível no km 17,5 da BR-116/PR, na região do Atuba, está previsto no contrato de concessão da Autopista Régis Bittencourt

Prefeita Beti Pavin destaca a importância do encontro e dos benefícios desta obra

A prefeita de Colombo, Beti Pavin participou nesta semana da reunião pública de apresentação do trevo de desnível do km 17,5, que abrange os municípios de Colombo e o de Pinhais. Na ocasião foi apresentado os estudos de impacto ambiental que serão realizados para a implantação da obra.

“É muito importante discutirmos e conhecermos os detalhes deste projeto e a postura da concessionária que administra o trecho é muito digna, por debater com a população e os comerciantes da região, os impactos que esta obra irá trazer como também os benefícios que irá proporcionar para o trânsito”, destacou a prefeita Beti Pavin.

No evento foram discutidos os aspectos da melhoria do trevo, sua funcionalidade e os estudos de impacto ambiental na implantação da obra. O local de referência é o cruzamento no Trevo da Cruz do Atuba, no km 17,5 do acesso Norte de Curitiba na BR-116.

A concessionária já desenvolveu o projeto de reformulação do trevo, com a construção de uma trincheira adicional, paralela à existente, que possibilitará os movimentos veiculares sem conflito, acrescentando novas alças de acesso às futuras ruas laterais que serão implantadas com o dispositivo.

Reunião pública contou a presença dos moradores e comerciantes da região

A obra ainda incluirá um desvio circular para acesso local e para a BR-116, adequação de vias para conexão com o tráfego local e implantação de passeio (para o trânsito de pedestres). O empreendimento beneficiará uma população estimada de 4,6 mil habitantes. O projeto executivo da obra está em fase de avaliação junto à ANTT e já possui a anuência das prefeituras de Colombo e Pinhais para a implantação.

A reunião realizada na Paróquia do Atuba contou com representantes da Autopista Régis Bittencourt, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do IBAMA/PR, da Consiliu Meio Ambiente & Projetos, e de representantes de Pinhais.

Acompanharam a prefeita Beti Pavin no encontro, o vice prefeito Ademir Goulart, o secretário da Administração, Luiz Gilberto Pavin, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Tosin, o secretário de Obras e Viação, João Maria Rodrigues, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Ricardo Milgioransa, e vereadores.

Fotos: João Senechal/PMC