Prefeita autoriza asfalto nas Ruas Guimarães Rosa e Marquês do Pombal, no bairro Guarani

A prefeita Beti Pavin assina ordem de serviços para obras de pavimentação asfáltica, nas ruas Guimarães Rosa e Marquês do Pombal

A Prefeita Beti Pavin esteve na noite, desta quinta-feira, 27 juntamente com os moradores das Ruas Guimarães Rosa e Marquês do Pombal, no bairro Guarani para assinar as ordens de serviço para as obras de pavimentação asfáltica. O serviço faz parte do Programa de Pavimentação Comunitária, que inclui a execução de pavimentação, drenagem, sinalização viária e paisagismo.

Para a prefeita Beti Pavin, é um feito importante, pois atende a uma necessidade antiga dos moradores. “É com muita satisfação que estamos aqui para comunicar o início das obras de pavimentação. Todos vocês contribuíram e este dia chegou, obrigada pela confiança e por acreditarem nesse projeto”, disse Beti Pavin.

A Rua Marquês do Pombal contará com uma extensão de 261,62 metros de pavimentação asfáltica, que custará R$ 298.126,80. A entrega da obra está prevista para 150 dias. A comerciante Débora Gonçalves Sprada, moradora da região há 41 anos, comemorou a autorização do início das obras. “Este é um sonho antigo, que está tornando-se realidade. Agora os moradores terão um bairro organizado e mais limpo, sem lama ou poeira”, ressaltou a moradora.

Já a pavimentação asfáltica da Rua Guimarães Rosa contará com um investimento de R$ 83.651,57 e uma extensão de 93,77 metros. Para as moradoras Marilzete Antunes e Nilce Marques Pires a construção do asfalto mudará a realidade da região. “Este asfalto colocará fim a uma série de problemas existentes no bairro, como por exemplo, a poeira e a lama. Além disso, os nossos imóveis serão valorizados, os problemas respiratórios diminuíram e as nossas casas permaneceram mais limpas com esta melhoria que acontecerá na nossa rua”, comentaram as moradoras. A previsão é de que a pavimentação da Rua Guimarães Rosa seja concluída dentro de 120 dias.

O secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso esteve presente e explicou aos moradores sobre os benefícios das obras que serão realizadas. “Nós vamos trabalhar com materiais de qualidade e utilizando as boas e fieis técnicas de engenharia rodoviária. Porém, nós pedimos paciência e colaboração de todos os moradores, em relação aos transtornos que toda obra traz. Lembrando que, os transtornos são temporários, mas os benefícios são de longa duração, como a valorização dos imóveis, conforto, segurança, saúde, além de melhorar a infraestrutura do bairro”, destaca o secretário da pasta.

Estavam presentes as seguintes autoridades: a prefeita Beti Pavin, o vice-prefeito, Ademir Goulart, o secretário de Obras e Viação, Rubens Cardoso, os vereadores Gilgera, Sergio Pinheiro e Ratinho e o representante da empresa Itasul Terraplanagem Ltda.

Foto: Marcio Fausto/PMC