Posse dos Conselheiros Tutelares de Colombo acontece neste domingo, 10

Quatro conselheiros se reelegeram e a quinta vaga foi preenchida por uma candidata que ficou em segundo lugar com 397 votos

Os novos Conselheiros Tutelares de Colombo, eleitos em outubro do ano passado tomarão posse do cargo – no próximo domingo, 10. A solenidade acontece no Auditório da Regional do Maracanã, às 9h. O órgão é responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de cada município – com mandato de quatro anos.

Em Colombo, foram 18 candidatos concorrendo a cinco vagas. Entre eles, quatro conselheiros tutelares se reelegeram e a quinta vaga foi preenchida por uma candidata que ficou em segundo lugar com 397 votos. Ao total, foram 3.800 votos, sendo 3.718 válidos e 82 entre nulos e brancos.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, os novos conselheiros terão responsabilidades sobre seus direitos e deveres para o exercício da função pública. “Nós queremos profissionais que queiram lutar pelos direitos das nossas crianças, um profissional responsável, capaz, que tenha bom senso e comprometimento de exercer esse trabalho com qualidade para a população,” explica a secretária.

A posse será promovida pela Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Confira a lista dos eleitos:
1º Jeremias José Fontoura – 498 votos
2º Marina Alves Guimarães Pinto – 397 votos