Passeio de bike marca as comemorações do Dia dos Pais

Cerca de 200 pessoas participaram de uma gincana que envolveu pais e filhos, além de muita diversão

Cerca de 200 pessoas participaram de uma gincana que envolveu pais e filhos

No último sábado, 8, às 13h os pais acompanhados dos filhos pedalaram do Colégio Cenecista até o Parque Municipal da Uva para participar de uma gincana promovida pelo Clube Educacional da Bicicleta, em parceria com a Prefeitura de Colombo por meio do departamento de Esporte. Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes.

“Foi um momento de muita alegria e diversão unindo pais e filhos. A interatividade, o esporte e o entretenimento fez parte das comemorações do Dia dos Pais, nesta tarde. Também foi possível observar novos talentos na arte das duas rodas”, ressalta o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

Com a prática do esporte também se pode resgatar a base do ciclismo, embora não há atletas formados no município. Porém, é o momento de mostrar o esporte para as crianças, além das ações de mobilidade urbana com a bicicleta.

“Atualmente a bicicleta está em evidência, devido ao custo baixo na mobilidade. A tendência é que cada vez mais que elas sejam inseridas nas comunidades. Queremos incentivar a cultura do uso e também ajudar na preparação como cidadãos responsáveis no trânsito”, ressalta o coordenador do departamento de Esporte, Gilmar Franco.

O projeto Clube Educacional da Bicicleta tem como objetivo incentivar a prática do ciclismo e o uso adequado da bicicleta. Além de cultuar no meio das crianças, devidamente matriculadas na rede pública de ensino e particular, o papel da bicicleta no mundo para a diminuição da poluição e meio de transporte urbano não poluente. A educação no trânsito com o uso da bicicleta também será ensinada durante as aulas. O Clube Educacional da Bicicleta é uma ação aprovada em virtude de Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, desenvolvido pela Project Gestão Esportiva e a Federação Paranaense de Ciclismo, por meio das prefeituras, em parceria com as empresas.