Parque Municipal da Uva sedia a abertura da I Semana do Meio Ambiente

A semana contará com atividades educativas, culturais, palestras e ecoturismo

Autoridades políticas do município participaram da abertura da I Semana do Meio Ambiente

Na manhã desta segunda-feira, 8 foi realizada a abertura da I Semana do Meio Ambiente de Colombo no Parque Municipal da Uva. A ação, promovida pela prefeitura de Colombo por meio da secretaria de Meio Ambiente acontece até a próxima sexta-feira, 12 e conta com a participação de escolas do município.

Durante a solenidade de abertura a prefeita Beti Pavin dedicou à ação as crianças e ressaltou a importância de todos na preservação do planeta. “Esta semana foi preparada para vocês, para mostrar a importância da preservação do meio ambiente – para manter a saúde dos seres vivos. Por isso, pedimos que as crianças nos ajudem a fiscalizar as atitudes dos adultos, para que a nossa cidade permaneça bonita, limpa e com qualidade de vida”. Também durante a abertura, alunos do Instituto Beija-flor fizeram uma apresentação musical para os presentes.

A ação acontece até a próxima sexta-feira, 12 e conta com a participação de escolas do município

Ao longo da semana os participantes poderão prestigiar o evento, visitar os estandes dos expositores, além de participar de atividades educativas, culturais, palestras e ecoturismo com o objetivo de promover o conhecimento e a reflexão em relação aos cuidados com o meio ambiente.

“Esta semana será para que as crianças e os visitantes conheçam um pouco mais sobre os assuntos relacionados ao meio ambiente e as ações desenvolvidas pela prefeitura. Será um evento voltado ao aprendizado e também a conscientização. Pedimos para que as crianças levem para casa aquilo que aprenderam e repassem aos pais. Com boas atitudes podemos ajudar a preservar o ambiente em que vivemos”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Os alunos poderão visitar os estandes dos expositores, além de participar de atividades educativas e culturais

Estavam presentes durante a abertura da I Semana do Meio Ambiente a prefeita Beti Pavin; o vice-prefeito Ademir Goulart; o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato; a secretária de Educação, Aziolê Cavallari Pavin; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; o administrador da regional Maracanã, Ângelo Betinardi, o presidente da Câmara dos Vereadores, professor Waldirlei e o vereador, Sidnei Campos.

Foto: Marcio Fausto