Novo posto de atendimento aos empreendedores é inaugurado em Colombo

O projeto é mais uma ação da pareceria firmada com o SEBRAE por meio do Programa Cidade Empreendedora

A Prefeita Beti Pavin participou da inauguração do novo Posto de Atendimento aos empreendedores de Colombo

A intenção é simplificar, agilizar, capacitar e informar os empresários de Colombo pensando em promover um bom desenvolvimento financeiro da região

Além da Prefeita Beti Pavin estiveram presentes o Vice-prefeito Ademir Goularti, o secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, o presidente da ACIC, Gilberto Strapasson e diretores da instituição, além de representantes do legislativo e também do SEBRAE

Os micros e pequenos empresários de Colombo agora poderão contar com um novo Posto de Atendimento do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), inaugurado no dia 29. É o resultado da parceria entre a Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e a Associação Comercial e Industrial de Colombo (ACIC).

O SEBRAE-PR já possui parceria com a Cidade Empreendedora por meio do Centro do Empreendedor de Colombo, o qual oferece apoio ao MEI (Micro Empreendedor Individual). A partir desta semana, o serviço também passará a atender na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Colombo). Assim, os empresários poderão contar com outra opção de atendimento.

Para a Prefeita Beti Pavin Colombo esta iniciativa segue ampliando as ofertas de serviços para os empreendedores do nosso município. “Estamos desenvolvendo varias atividades para fortalecer o empreendedorismo em nossa região. Desde já, estamos pensando no futuro desenvolvimento da nossa cidade, facilitando a informação e capacitação dos empreendedores, regularizando as empresas e gerando bons empregos para nossos moradores,” afirmou.

O Posto de Atendimento aos empresários será mais uma opção de disseminar a cultura empreendedora, formalizar, promover e consolidar as empresas da região. “Essas parcerias são muito importantes para incentivar os empresários, por isso varias ações já estão sendo realizadas visando o desenvolvimento industrial e comercial em nosso município, gerando assim mais emprego e além de tudo estamos ajudamos as pessoas a realizarem o sonho do próprio negocio,” declarou o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Durante a inauguração estavam presentes a prefeita de Colombo, Beti Pavin; o vice-prefeito, Ademir Goularti; o secretário de Industria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; o presidente da ACIC, Gilberto Strapasson e diretores da instituição; além de representantes do poder legislativo e representantes do SEBRAE.

Programa Cidade Empreendedora

Atualmente, outras duas ações já estão sendo desenvolvidas em Colombo por meio do Programa Cidade Empreendedora, entre elas: o Centro Empreendedor, que em pleno andamento nestes 60 dias, já atendeu mais de 300 pessoas. Além, do Projeto Educação Empreendedora, onde 70 professores foram capacitados para preparar aproximadamente dois mil alunos, que poderão no futuro tornarem-se empresários.

Posto de Atendimento ao empreendedor
Endereço: José Antônio Zem, 204, Colombo – PR, 83402-410