Mountain Bike agita final de Semana

Atletas colombenses conquistam títulos estaduais no Campeonato Paranaense Mountain Bike – categoria Cross Country

Os atletas de Colombo voltam a reescrever uma história cheia de glórias neste final de semana, dia 13 de setembro. A competição – na categoria Cross Country – marca a retomada da elite colombense do Mountain Bike Paranaense ao esporte. Os atletas que participaram do evento, que aconteceu em Santa Fé, cidade próxima a Maringá, contaram com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio do departamento de Esporte.

O Campeonato Paranaense de Mountain Bike na modalidade Cross Country mescla trechos de trilha e campo. A competição foi realizada no Hotel Fazenda Salto Bandeirante de rara beleza em meio a cânions e cachoeiras deslumbrantes em um circuito extremamente técnico.

O atleta Gentil Franco - Tri Campeão Paranaense (96-98 -2015)

O atleta Gentil Franco – Tri Campeão Paranaense (96-98 -2015)

Depois de algum tempo fora da elite, os atletas colombenses participam dos grandes eventos esportivos. “Todos os atletas estão de parabéns pelas suas conquistas, Colombo foi um dos berços da modalidade em nosso estado e é justo estas conquista”, salientou o coordenador do departamento de Esporte, Gilmar Franco, lembrando que o coordenador também já foi atleta de Mountain Bike.

A prova
Cada volta do percurso tem um total de cinco mil metros, o número de voltas será definido de acordo com a categoria a qual o atleta pertence, ao todo serão 12 categorias. A modalidade de Cross Country é disputada em trilhas estreitas, caminhos por florestas, percursos rochosos e, ocasionalmente, por riachos a serem transpostos. Dependendo da categoria, essa corrida pode variar em duração entre 1h45 à 2h30.

Segue abaixo os títulos conquistados e demais colocações;
Gentil Franco (Tri Campeão Paranaense 96-98 -2015)
Alexandre Quintino (Campeão Paranaense 2015 – Sub 30)
Cristiane Bodnar (Campeã Paranaense 2015 – Master)
Ageu Taborda (3° Lugar Categoria Master B) – também campeão Big Biker -evento de repercussão nacional.
Marco Coradin (3°Lugar Categoria Juvenil)
Danilo de Oliveira (6°Lugar Categoria Juvenil)
Roberto Assunção ( 6° máster A2)
Alessandro Silveira (7°Lugar Lugar sub 30)