Higienização nos espaços públicos é reforçada semanalmente

Entre as diversas medidas de combate ao novo Coronavírus em Colombo está a desinfecção nos equipamentos e espaços públicos

A Prefeitura Municipal, desde o mês de março, vem implantando diversas medidas importantes, principalmente, nas áreas da saúde e da limpeza urbana.

A Prefeitura Municipal, desde o mês de março, vem implantando diversas medidas importantes, principalmente, nas áreas da saúde e da limpeza urbana – com o intuito de diminuir a propagação do vírus – que já causou mais de 43 mil mortes no Brasil, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

“Determinamos que sejam realizadas periodicamente as higienizações dos equipamentos públicos e dos espaços com grande concentração de pessoas. Por isso, estamos priorizando as praças, as vias públicas, os entornos das unidades de saúde e os terminais de ônibus”, disse a Prefeita Beti Pavin.

As equipes comandadas pela Secretaria de Meio Ambiente percorreram os bairros, na noite da última sexta-feira, 12. “Estamos mobilizados para garantir os cuidados com a saúde da nossa gente, por isso não vamos medir esforços para combater a doença. Por isso, pedimos a colaboração da nossa população para que mantenham os cuidados sendo eles: de higiene, distanciamento social, uso da máscara pra quando realmente precisar sair de casa”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Os serviços de desinfecção e higienização se concentraram nas Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento Alto Maracanã, CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento do HIV da Tuberculose/Hanseníase e DSTs), os Terminais de Ônibus Guaraituba, Maracanã, Roça Grande e Sede – para pulverizar peróxido de hidrogênio nas áreas de contato e que são comuns aos passageiros do transporte coletivo. Além da Rua XV de Novembro e a Praça do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln.

Fotos: Ilson L. de Jesus/PMC