GM reforça orientações de medidas protetivas aos passageiros do transporte coletivo

Esta iniciativa faz parte da resolução 001/2020 que implanta novas medidas sanitárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus

No Terminal do Maracanã os Guardas Municipais (GM) de Colombo realizaram uma ação de orientação às pessoas que circulavam pelo local – sobre a implantação das novas regras, em relação ao uso obrigatório da máscara.

No Terminal do Maracanã, nesta quarta-feira, 13, – os Guardas Municipais (GM) de Colombo realizaram uma ação de orientação às pessoas que circulavam pelo local – sobre a implantação das novas regras, em relação ao uso obrigatório da máscara.

Conforme a lei 20.189/20-PR, e resolução 01/2020 do município de Colombo, o uso de máscara tornou-se obrigatório nos ambientes públicos como: vias, praças, repartições públicas e privadas bem como terminais, pontos de ônibus e no interior do transporte coletivo.

Vale ressaltar, que para aqueles cidadãos que estavam sem as máscaras de proteção ao novo Coronavírus (COVID-19) – a GM estava distribuindo o equipamento. O objetivo é conscientizar as pessoas da importância da prevenção contra o COVID-19.

A GM também realizou uma blitz educativa no fim do mês de abril com as mesmas orientações para a população que circulava pelos bairros Sede, Maracanã e Guaraituba. As duas iniciativas fazem parte da resolução 001/2020 que implanta novas medidas sanitárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

As orientações da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 institui a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população em geral nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo. “Nesse momento difícil de pandemia, contamos com a responsabilidade de cada um e se todos fizerem a sua parte, tenho certeza que sairemos mais fortalecidos dessa crise que assola todo o país”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Foto:  GM Coutinho e GM Skau / PMC