Ginásio Rio Verde conta com aula de zumba e treino funcional

As aulas que eram frequentadas apenas por mulheres; já contam com mais de 80 alunos de ambos os sexos e de todas as idades

Para participar das aulas é necessário ter mais de 7 anos de idade e fazer a inscrição no Ginásio Rio Verde

O principal objetivo dos exercícios das aulas é aumentar a qualidade de vidas das pessoas e proporcionar momento de lazer aos alunos

As aulas acontecem durante a semana e contam com 1h de duração

As atividades, promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio do departamento de Esporte, já contam com mais de 80 alunos por aula

Febre das academias, as aulas de Zumba já estão presentes em Colombo, nas aulas promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. As atividades começaram há um pouco mais de um mês no Ginásio Rio Verde e já contam com mais de 80 alunos por aula. “Nosso objetivo é combater o sedentarismo e incentivar a prática de esportes”, afirma a Prefeita Beti Pavi.

O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. “No início, as aulas eram frequentadas apenas por mulheres, porém com a grande procura – homens e até mesmo crianças também passaram a fazer parte da turma”, destaca o professor Marcelo Silva Francisco, conhecido como Marcelinho.

Com duração de uma hora, as atividades para a terceira idade – acontecem na segunda, terça e quarta-feira – no período da manhã, das 8h às 9h. E na terça e quinta-feira, das 19h às 20h, para todos os interessados – a partir dos sete anos de idade. Para quem tiver interesse em participar das aulas é necessário fazer a inscrição no Ginásio Rio Verde. Lembrando que as aulas são gratuitas. “Desta forma, entre outras ações esportivas que iremos colocar em prática estaremos estimulando a nossa população a se exercitar e consequentemente a ter mais qualidade de vida”, destacou o secretário da pasta, José Mauri Henemann.

O principal objetivo dos exercícios, segundo o professor Marcelino é aumentar a qualidade de vidas das pessoas e proporcionar momento de lazer aos alunos. “As pessoas procuram as aulas não apenas porque querem praticar alguma atividade esportiva, mas para relaxar e descontrair, sem compromisso”, conta o professor Marcelinho, que também ministra treinos funcionais.

Durante as atividades são utilizadas músicas para animar os alunos. “Assim, com este clima, percebe-se que eles vêm aqui para rir, conhecer novos amigos e sem perceber, todos estão praticando um tipo de atividade física e isso é muito legal,” conta Marcelinho.

“Qualquer tipo de atividade física é válida como, jogos coletivos, alongamento, caminhadas e outros”, ressalta o diretor do departamento de Esporte, Paulo César Cardoso.

Os interessados em saber mais sobre as atividades desenvolvidas no Ginásio Rio Verde é necessário entrar em contato com o departamento de Esporte, pelo telefone: 3656-4960/3606-1687.

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Marcio Fausto/PMC