Fiscalização notificou e orientou 22 comércios por não cumprirem o decreto

As equipes realizam também orientações para os proprietários sobre as medidas de proteção e combate ao vírus

Nos treze dias de vigência do novo decreto municipal, 43/2020, e dos decretos estadual 4942 e 4951/2020, foram realizadas diversas operações de fiscalização dos estabelecimentos não essenciais que estão abertos, descumprindo as novas orientações que estabelece até o próximo dia 14 de julho, medidas mais restritivas de isolamento contra o Coronavírus.

Neste final de semana, 11 e 12, foram notificados e orientados mais 22 estabelecimentos comerciais de vários ramos de atividades pelas equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal por da Secretaria de Saúde liderados pela Vigilância Sanitária em conjunto com a secretaria da Fazenda por meio da Fiscalização, o suporte da Guarda Municipal e o apoio da Polícia Militar.

Entre as regiões que receberam os serviços estavam os bairros do Atuba, Campo Alto, Maracanã, Guaraituba, Jardim Eucaliptos, Alto da Cruz, Fátima, Sede, Ana Rosa, São Sebastião, Rio Verde, São Gabriel e Jardim Monza.

“Alguns locais foram alvos de denúncias realizadas pela população através dos canais oficiais, como por exemplo, as Ouvidorias de Saúde e Municipal e Guarda Municipal. Precisamos enfrentar o vírus e para isso contamos com o apoio de todos”, explicou a Secretária da Fazenda, Alessandra da Silva.

É sempre bom relembrar que a fiscalização também é educativa, pois orienta, que para evitar a disseminação do Coronavírus é importante respeitar o distanciamento social, sair quando for extremamente necessário, usar máscara o tempo todo e estar atento aos hábitos de higiene e limpeza.

Denúncias

Para denunciar eventos com aglomeração, estabelecimentos que não estejam nas novas normais, basta entrar em contato por meio dos seguintes canais: Ouvidoria Geral: 3675.5900 / Ouvidoria da Saúde: 3656-5480 / Guarda Municipal: 3666-5353 / Polícia Militar: 190.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC