Festas juninas reúnem idosos dos Centros de Convivência de Colombo

Além de comidas e danças típicas, os encontros contribuem para o fortalecimento do vínculo entre os idosos e a sociedade

Centros de Convivência de Colombo realizam festa junina para idosos do município

Os Centros de Convivência de Colombo desenvolvem ações que contribuem para a o convívio e integração dos idosos. São várias as atividades realizadas e, aproveitando esta época do ano, nos meses de junho e julho, festas típicas acontecem no município.

“É com muita alegria que participo dessas comemorações, pois tenho a oportunidade de encontrar pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do nosso município”, afirma a prefeita Beti Pavin.

Durante as festas são realizadas atividades como a confecção de colchas de retalho, quadrilha, apresentação de danças e brincadeiras. Além disso, são saboreadas as comidas típicas, entre elas: pipoca, doces e bolos. E todos esses atrativos foram aproveitados pelos idosos dos Centros de Convivência do Lírio do Vale, Girassol, Monte Castelo, Jardim das Graças e Maria do Rosário, no Ginásio Leandro Aberti, no último sábado (13).

A próxima festa acontecerá, no sábado, dia 20, no Ginásio Municipal de Esportes João Heua, no Jardim Osasco, com os Centros de Convivência Raio de Luz, Roça Grande, Rio Verde, Vó joana e Georgina.

A prefeita Beti Pavin durante festa junina promovida pelos Centros de Convivência, no Ginásio Leandro Alberti

“Esses eventos contribuem para o desenvolvimento e o fortalecimento do vínculo dos idosos com a família e com a comunidade. O nosso trabalho é garantir que essas pessoas, que tanto contribuíram para sociedade, tenham qualidade de vida”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Atividades como as festas juninas que estão acontecendo são planejadas durante a Conferência Municipal do Idoso – realizada todos os anos. Neste ano, será promovida no dia 30 de julho, na regional Maracanã. Durante este encontro serão discutidas questões inerentes à pessoa idosa. “A participação dos idosos com sugestões e ideias são permitidas e bem vindas”, destaca a secretária.

Vale lembrar que Colombo possui 19 Centros de Convivência – garantindo mais qualidade de vida para cerca de 1200 idosos.

Confira a programação dos próximos bailes:

Data Local Horário
20 de junho Ginásio de Esportes João Heua A partir das 13h