Encontro de Formação de Rede de Proteção debate melhorias para o município

A reunião, que acontece de modo mensal, reuniu profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social

O evento contou com a presença de profissionais da educação, assistência social e saúde

Na última quarta-feira, dia 21, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação em parceria como as Secretarias de Saúde e Assistência Social, promoveu o encontro da Formação de Rede de Proteção, com o tema “Concepções e elementos que influenciam a intersetorialidade sob o olhar de gestores locais em um território”. As reuniões acontecem de modo mensal com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

“Os encontros são muito importantes para que possamos debater sobre casos específicos, eventuais dificuldades e, também, abordar estratégias futuras, sempre pensando em otimizar ao máximo a capacidade do trabalho a ser desenvolvido”, declarou a secretária de educação Aziolê Cavallari Pavin. A secretária ainda destacou a importância do trabalho em conjunto com as outras secretarias. “Uma política setorial não pode desenvolver algo sozinha. O trabalho multidisciplinar, com todos trabalhando juntos, amplia ainda mais a qualidade do serviço, e quem ganha com isso é a população”.

Estratégias para o próximo ano, como desenvolver uma melhor comunicação, melhorar o fluxo de atendimento e formular um calendário único para cada Cras, também foram debatidas. Além disso, o encontro contou com a participação da mestra em saúde coletiva Aline Beth Budal, abordando assuntos do trabalho com a Rede de Proteção e trazendo resultados de seu trabalho desenvolvido.

Os coordenadores dos seis Cras da cidade, e demais profissionais da saúde, educação e assistência social participaram do evento. Ao todo, cerca de 60 pessoas estiveram presentes.

Foto: Ilson L. de Jesus / PMC