Em andamento: Construção dos CMEIS Jardim Paraná e Eucalipto contam com investimento de R$ 3,5 milhões

No Jardim Paraná, o novo CMEI conta com 24,18% dos serviços concluídos.

Os bairros Jardim Paraná e Eucalipto recebem duas novas unidades educacionais destinados à Educação Infantil – os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – contabilizando, aproximadamente, R$ 3,5 milhões de investimentos.   “Com muito planejamento, queremos e vamos dar boa educação para as nossas crianças e estamos chegando nas regiões onde há a necessidade e demanda de atendimento”, disse a Prefeita Beti Pavin.

A nova unidade do Jardim Eucalipto recebe investimentos da ordem de R$ 1.319.421,24 milhão, em uma área construída de 775,85m², na rua João D’Agostin, esquina com a rua Heitor Villa Lobos. “Vamos ter as crianças aqui desta grande região do Eucaliptos sendo muito bem atendidas, e os pais podem ir para o seu trabalho com a certeza de que seu bem mais precioso está em boas mãos”, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Atualmente, o percentual executado da obra está em 21,73%. Entre os serviços concluídos estão a execução dos pilares, em execução vigas, alvenarias de vedação (paredes), revestimento (chapisco e reboco), contrapiso, instalações hidráulicas, drenagem, instalações sanitárias e instalações elétricas.

Os ambientes dividem-se sala dos professores, fraldário, lactário, salas de atividades, sanitários, áreas de preparo de alimentos, de higienização pessoal, copa, cozinha, refeitório, lavanderia, vestiário, recepção, depósito, pátio coberto e playground.

Sobre o CMEI Jardim Paraná

Já no Jardim Paraná, o novo CMEI conta com 24,18% dos serviços concluídos. São eles: a conclusão das fundações do Castelo d’agua, finalizada a execução dos pilares, em execução as alvenarias de vedação (paredes) e revestimento (chapisco e reboco), em execução as instalações hidráulicas, drenagem, instalações sanitárias, passagem de tubulações de PSCIP – Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico e em execução das instalações elétricas, instalado os quadros de medição.

“Investimos não somente recursos financeiros como também muito planejamento, para oferecer centros de educação da melhor qualidade possível, e garantir uma educação de alto nível para nossas crianças”, destacou a Prefeita.

O CMEI Jardim Paraná, desenvolvido também para o Programa Proinfância, faz parte do Projeto Padrão Tipo 1 e tem a capacidade de atendimento de até 376 crianças – em dois turnos (matutino e vespertino) – ou 188 crianças em período integral. As escolas de educação infantil são destinadas às crianças na faixa etária de 0 a 4 anos para a creche, e de 4 a 5 anos e 11 meses para a pré-escola.

O Centro está localizado na Rua Florindo Berlesi – Bairro Canguiri, nº53 – em um terreno 3.372,00 m². O valor total da obra é de R$ 2.168.713,39, em uma área construída de 1.510 m².

As escolas de ensino infantil do Tipo 1 e 2 são térreas e possuem dois blocos distintos que, juntamente com o pátio coberto, estão interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, os jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

Foto: Marcio Fausto/ PMC