Curso para empreendedores criativos movimenta Colombo

O curso visa incentivar os colombenses criativos a colocarem suas ideias em prática

Ao total, 31 pessoas se inscreveram nas oficinas e cerca de 100 pessoas participaram das palestras, que tiveram como tema principal o Empreendedorismo e Gestão Financeira.

A Prefeitura de Colombo, por meio do departamento de Cultura, promoveu nos dias 6, 7 e 8 de agosto o evento Procuram-se Sonhadores.

Durante os três dias, os artistas do município e cidadãos em geral, puderam participar de palestras e oficinas – que tinham como tema principal o Empreendedorismo e Gestão Financeira.

Os cursos contavam com duração de 20 horas e certificado as pessoas que participaram das atividades nos três dias de evento. Ao total, 31 pessoas se inscreveram nas oficinas e cerca de 100 pessoas participaram das palestras.

O objetivo principal do Procuram-se Sonhadores, foi incentivar e apoiar as pessoas que possuem alguma ideia criativa e desejam transforma-las em empreendimentos.

“Esse curso foi muito importante para as pessoas criativas que não tem muita informação de como desenvolver as ideias que surgem e colocá-las em práticas. Ensinamos e as incentivamos para que tenham mais empreendedores no futuro”, afirma a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

O evento também foi uma preparação para outro projeto do departamento de Cultura: a Incubadora Parana Criativa, que funcionará em Curitiba.

Incubadora

A Incubadora Paraná Criativo será um espaço público de fomento ao desenvolvimento sustentável a partir da Economia Criativa. Fruto de um convênio entre o Ministério da Cultura – MinC e a Secretaria de Estado da Cultura. A incubadora faz parte da Rede Brasil Criativo coordenada pelo MinC e está alinhada ao Programa de Economia Criativa do Paraná.

O projeto funcionará no espaço que abrigava a Casa João Turin, localizada na Rua Mateus Leme, em Curitiba, onde passará por reforma para adequação ao programa. O espaço será dedicado ao apoio de empreendimentos criativos, vai sediar eventos, oferecer cursos de formação e consultorias e funcionará também como primeiro espaço público de Coworking na área de economia criativa no Estado. As atividades desenvolvidas na sede da incubadora também serão realizadas em diversos municípios do Estado, com o propósito de expandir o atendimento aos profissionais e empreendedores criativos de todo o Paraná.