COVID-19 – Parque Municipal da Uva reabre parcialmente para caminhada e corrida

Reabertura acontece nesta quarta-feira, 22; Demais serviços oferecidos no local seguem suspensos por tempo indeterminado

A Prefeitura de Colombo através da Secretaria de Meio Ambiente reabre parcialmente nesta quarta-feira, 22, uma das mais belas paisagens do município. O Parque Municipal da Uva poderá ser utilizado neste período somente para a realização de caminhadas e corridas.

O espaço ficará aberto diariamente, sempre das 6h às 20h, e será supervisionado para evitar possíveis aglomerações em função da pandemia mundial e orientações de saúde de distanciamento social para contenção e prevenção ao novo Coronavírus.

“Estamos respondendo a uma solicitação recorrente dos moradores, vamos liberar para que sejam realizadas apenas para atividades com fins esportivos. Os demais serviços oferecidos no local ainda seguem suspensos por tempo indeterminado”, disse o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

O secretário também lembra que todas as medidas contra o coronavírus nesse período devem ser redobradas. “Na área comum do Parque realizamos a desinfecção dos espaços que são de livre utilização de todos e ressaltamos que é importante seguir lavando bem as mãos com água e sabão, e sempre usar o álcool em gel e máscara”, explicou.

E atenção para os sintomas da pandemia Coronavírus: tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar e perda do olfato e paladar. Vale lembrar, que há a recomendação para que as pessoas dos grupos de risco, idosos, gestantes, lactantes, doentes crônicos, e pessoas com qualquer sintoma gripal, não circulem por lugares públicos.

Foto: Marcio Fausto/PMC