COVID-19 – Na Câmara, Dr. Antoninho ressalta as medidas de prevenção ao novo vírus

De acordo com o último balanço epidemiológico, Colombo registrou 98 casos positivos da doença – sendo que destes, 61 já estão recuperados

A secretaria municipal de Saúde, representada pelo secretário e médico da rede, Antoninho Barth, a diretora administrativa, Nice Almeida Lara e a diretora de Vigilância, Pricila Costa e a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Angelita Muniz – participaram na última sexta-feira, 5, da sessão da Câmara Municipal para discorrer sobre as novas ações de fiscalização que estão sendo adotadas para as entidades que não cumprirem as medidas obrigatórias estabelecidas em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Na ocasião, os presentes puderam debater e alinhar ideias acerca do assunto, além de receberem orientações com relação às abordagens. “Vamos ser mais rigorosos, visando fazer valer as orientações de higienização, distanciamento social para evitar a aglomeração”, ressaltou o secretário da pasta.

O intuito das mudanças se deve ainda a recente abertura do comércio local, que vinha sendo um pedido recorrente dos moradores. Entretanto, as normas de segurança e saúde seguem valendo para todos.

“É importante que a população mantenha os cuidados de higiene como a utilização de máscara e álcool em gel, esses que são objetos extremamente necessários na prevenção ao vírus. Ainda estamos em um momento delicado e para que medidas mais extremas não sejam adotadas no município, é necessário a colaboração de todos”, explicou, Dr. Antoninho.

Vale lembrar que o mais recente balanço epidemiológico de Colombo registrou 98 casos positivos da doença – sendo que destes, 61 já estão recuperados. Contudo, como já houve transmissão comunitária no Brasil, onde não há como investigar a origem da contaminação, o distanciamento social é muito importante.

Estavam presentes também: o Secretário de Governo, Gilberto Pavin, Representantes da Assistência Social, Procuradoria Geral, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil.

Foto: Ilson L. de Jesus/PMC