Continua a operação de desinfecção contra à COVID-19

Os serviços acontecem desde o início do mês de abril

A limpeza de desinfecção contra o novo Coronavírus (Covid-19) podem ser acompanhadas pelos moradores, diariamente. Na noite desta quinta-feira,23, estavam no cronograma das equipes coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude os seguintes locais: 19 ruas – incluindo os bairros Jardim Jalisco, Campo Pequeno, Rio Verde, Atuba, Jardim Planalto, Zumbi dos Palmares, Vila Liberdade, jardim Eucalipto e Jardim Palmares.

Já a sanitização reforçada nos espaços públicos, como por exemplo, a Praça Mauá, UPA Alto Maracanã, Centro POP e Casa Lar de Emília teve como objetivo minimizar o risco de contaminação da doença.

“A luta é constante em Colombo. Intensificamos ainda mais os serviços que acontecem frequentemente por diversas regiões, durante a noite e madrugada. Apesar da desinfecção, a principal medida para evitar que a doença se espalhe, ainda é o isolamento social”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Sobre a limpeza:

São utilizados dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os serviços são realizados desde o início do mês de abril, e já passou por mais de 150 locais diferentes. Contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC