Começa a fase municipal do Piá Bom de Bola

Começou na quarta-feira (29) a fase municipal do projeto Piá Bom de Bola, que faz parte da programação dos Jogos Escolares Municipais. Os campeões dessa fase, nas categorias A e B, representarão o município na fase regional do Piá Bom de Bola, que acontecerá em Rio Branco do Sul, entre os dias 22 e 28 de maio.

A primeira rodada pela categoria A, para jovens com idade entre 15 e 17 anos, aconteceu no Campo do Roça Grande. No jogo entre os colégios estaduais Altair da S. Leme e Heráclito F. S. Pinto, o C.E. Altair venceu por 3 a 2. O jogo entre o C.E. Rui Barbosa e C.E. Plínio A. M. Tourinho terminou em empate, com 2 a 2. O jogo único que define o campeão da categoria B, para alunos entre 12 e 14 anos de idade, acontece no Campo do time Bola de Ouro no Alto da Cruz, no dia 4 de maio, às 10h30.

O projeto Piá Bom de Bola é uma competição escolar anual que promove o esporte e cidadania para crianças e jovens de todo o estado do Paraná. Participam meninas e meninos de colégios públicos e particulares, nas categorias A e B. A fase municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola é organizada pela Secretaria de Esporte de Colombo.