Colombo recebeu novo lote de CoronaVac nesta segunda-feira

As doses serão destinadas aos profissionais da saúde pública e privada que compõem a 1ª fase do Plano Municipal de Vacinação. Idosos com 90 anos ou mais também serão vacinados.

Colombo recebeu 970 doses da vacina CoronaVac/ Instituto Butantan na manhã desta segunda-feira (08). Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve na 2ª Regional de Saúde Metropolitana em Piraquara para buscar o imunizante contra a Covid-19.

Deste total, 370 doses serão destinadas aos profissionais da saúde pública e privada que compõem a 1ª fase do Plano Municipal de Vacinação. A secretária Municipal de Saúde, Dr. Rosalba Vaz Schülli dos Anjos falou sobre o público que receberá estas doses. “Nesta terça-feira (09) continuaremos a vacinação dos trabalhadores de serviços de saúde públicos e privados, que atuam em Colombo, seguindo o PMI Colombo e a nova diretriz do MS 13/2021 de 05/02/2021. Estaremos fazendo essa ação na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.”

Idosos

Seguindo o cronograma da Secretaria Estadual de Saúde, a partir de quarta-feira (10), 600 idosos com 90 anos ou mais pertencentes a 2ª fase de vacinação, também serão imunizados. Os acamados receberão a vacina em casa e os demais, nas 25 unidades de saúde do município seguindo o cronograma a ser publicado no site da prefeitura de Colombo (www.colombo.pr.gov.br) nesta terça-feira (09).

Com este novo carregamento, o município recebeu 2.998 doses, lembrando que assim como foi registrado em outras cidades, Colombo também recebeu 39 vacinas a mais em algumas embalagens da FioCruz/AstraZeneca. O imunizante contém 10 doses de frasco-ampola, mas em alguns casos continham de 1 a 1,5 doses a mais do que o indicado na caixa.

Conclusão da 1ª fase

Assim que novos lotes chegarem, a SMS estima que aproximadamente 500 doses do imunizante devem ser suficientes para finalizar a primeira fase do Plano Municipal de Vacinação em Colombo. De acordo com o vacinômetro da última quinta-feira (04) já foram aplicadas 2.095 doses pela primeira fase de imunização em Colombo.