Colombo MAIS Limpa já retirou mais mil toneladas de entulhos, caliças e galhos das ruas em 3 meses de ações

O Programa foi lançado no mês de maio e as ações são realizadas com apoio das Secretarias de Saúde e Obras

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já realizou ações do Programa Colombo MAIS Limpa em 6 regiões e nesta semana esteve realizando os trabalhos no bairro Monte Castelo.

Nas primeiras cinco edições o mutirão de atividades consistiram em: retiradas de galhos, madeiras e móveis, roçadas, varrição, ajardinamento, fiscalizações de lotes vazios e aplicação de notificações e visitas orientativas da saúde.

Das ações desempenhadas, mais de mil toneladas foram retiradas de entulhos e galhos dos bairros Atuba, Osasco, Monza, São Gabriel / São Sebastião, Maracanã / Jardim Adriana e ainda estão em atividade no bairro Monte Castelo.

Ao todo de entulhos, galhos, madeiras e móveis retirados chegaram a 1.095,1 toneladas, das roçadas e varrição 157.005,92 metros lineares foram limpos, dos serviços de ajardinamento 4.465 mudas de flores plantadas, das visitas de fiscalização e notificações totalizaram em 96 realizadas pelas equipes de vigilância ambiental e as visitas orientativas sobre os cuidados de combate a dengue chegaram a 2.433.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, os trabalhos desenvolvidos pelo programa desde o início tem como principal objetivo gerar uma consciência ambiental coletiva da população. “Mais do que cuidar e limpar os espaços públicos, temos como objetivo desenvolver a consciência dos munícipes em cuidar dos locais para o bem estar coletivo, fortalecendo a questão de preservação do meio ambiente”.