Colombo conquista 3ª colocação em Campeonato Brasileiro de Atletismo

A equipe colombense contou com sete atletas na categoria masculino

O professor Sidmar Andrigheto Gielow à direita recebendo o troféu de terceiro lugar por equipes

A equipe de Colombo que disputou o campeonato brasileiro caixa de mirins, da esquerda para a direita: Osmar Gielow Junior - Igor Fernando Vandelão - David Santos Floriano - Gabriel Rehbein com o troféu em mãos - Professor Sidmar, Murilo Coutinho Ribeiro da Silva - Vitor Gabriel Motin - Luiz Felipe Rodrigues - Edson Luiz Carloto

A equipe de Colombo que disputou o campeonato brasileiro caixa de mirins, da esquerda para a direita: Osmar Gielow Junior – Igor Fernando Vandelão – David Santos Floriano – Gabriel Rehbein com o troféu em mãos – Professor Sidmar, Murilo Coutinho Ribeiro da Silva – Vitor Gabriel Motin – Luiz Felipe Rodrigues – Edson Luiz Carloto

Atleta Vitor Gabriel Motin ao centro recebendo a medalha de primeiro colocado, na prova do lançamento do disco

A equipe mirim de atletismo de Colombo foi o destaque do município, no último final de semana. A equipe conquistou o terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Interclubes e contou com sete atletas na categoria masculino, do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor – PRÓFUTURO.

O Projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Colombo em conjunto com departamento de Esporte. Com a conquista de três medalhas de ouro, Colombo garante a 3ª colocação por equipes, na categoria masculino.

A competição que foi realizada entre os dias 09 e 11 de setembro no estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera. E contou com a participação de 819 atletas, sendo 442 homens e 377 mulheres, com idades entre 13 e 15 anos, representantes de 116 clubes, de 16 estados e do Distrito Federal.

“Esta conquista mostra o grande potencial que o município tem para a modalidade. O atletismo dá a possibilidade dos mais diversos biotipos terem sucesso no esporte. Por isso, se torna uma excelente ferramenta sócio-esportiva, tirando crianças do sedentarismo e de áreas de vulnerabilidade social. Esperamos em breve implementar ainda mais o projeto, oferecendo estrutura, para que mais crianças participem dele”, o diretor do departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

O destaque da equipe de Colombo foi o atleta Vitor Gabriel Motin, que conquistou duas medalhas de ouro. O atleta sagrou-se campeão das provas do arremesso do peso e do lançamento do disco. Ficando apenas oito centímetros para o recorde brasileiro, com está na marca de 61,26m.

Na prova dos cinco mil metros marcha atlética, o atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 25 minutos e 35 segundos. Na mesma prova o também colombense Gabriel Rehbein conquistou o 4º lugar, após ultrapassar dois atletas na última volta da prova, com o tempo de 26 minutos e 48 segundos.

“Esta foi uma conquista planejada. Quando iniciamos o projeto, tínhamos como objetivo conquistar um troféu em competição nacional neste ano. E com muito trabalho e apoio da Prefeitura Municipal de Colombo atingimos este objetivo. Para 2016 as perspectivas são ainda melhores” afirmou destacou o professor do departamento de Esporte, Sidmar Andrigheto Gielow, que também é idealizador e professor do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor – PRÓFUTURO.

Ao final da competição foram distribuídos os troféus de campeões nas categorias masculino, feminino e geral. Na pontuação geral por equipes, onde são somados os pontos das categorias masculino e feminino, a equipe de Colombo ficou com a 10ª colocação. Os três primeiros colocados foram às equipes da ASA, de Sorriso/MT, do Centro Olímpico de São Paulo e o SESI/SP.

Para o diretor do departamento de Esporte, muitas coisas boas virão em 2016 para a modalidade. “Estamos muito contentes com os resultados obtidos pelo atletismo do município. Estas conquistas mostram que o caminho é esse. Para 2016 faremos de tudo para dar mais condições para a modalidade, no alto rendimento. E potencializaremos as ações para o atletismo de base. A ideia é difundir ainda mais o gosto pelo atletismo nas crianças de Colombo”.