Colombense conquista o 2º lugar na Ultra Maratona Morretes-Guaraqueçaba 105km

Iziel Martins De Souza é funcionário público e faz da prática do esporte um hobby; e conta que mesmo assim é preciso dedicação e muito treino

O funcionário público, Iziel conta com a ajuda do treinador, Sidmar Andrigheto Gielow para a organização de uma planilha de treinamento

Neste sábado, 08, aconteceu em Morretes a Ultra Maratona Morretes-Guaraqueçaba 105km. E Colombo foi representado pelo funcionário público, Iziel Martins De Souza que também é maratonista. Treinando há dois anos e meio, o funcionário da prefeitura conquistou o 1º lugar no ano passado no Campeonato da Lua Cheia e este ano participou pela primeira vez na Ultra Maratona terminando em 2º lugar na categoria 50-54.

A Ultra Maratona Morretes-Guaraqueçaba 105Km, é um evento autossuficiente, ou seja, o atleta se responsabiliza por sua orientação de percurso, alimentação e hidratação. A largada foi às 5h30 da manhã e o término aconteceu ás 23h. A corrida também contou com provas de distâncias menores: 80km, 52km, 30km e 15km – porém com largada em horário e local diferenciado conforme descrito abaixo.

O funcionário e maratonista Iziel fez da prática do esporte, um hobby, porém ressalta que mesmo assim é preciso dedicação e muito treino. Iziel conta com a ajuda do treinador Sidmar Andrigheto Gielow, do Departamento de Esportes da prefeitura para a organização de uma planilha de treinamento, e nesta maratona não foi diferente, o treinador Sidmar também esteve presente na equipe de apoio.

Segundo o maratonista todas as pessoas deveriam praticar algum esporte. “Todo mundo precisaria praticar algum esporte, é ótimo para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa, no caso da corrida, é um esporte barato e você pode praticá-lo em qualquer lugar”, destaca.

Para os interessados em praticar alguma atividade esportiva os ginásios do município possuem aulas e treinamentos para diversas modalidades.

Foto: João Senechal/PMC