Atletas de Colombo marcam presença em prova de ciclismo catarinense

A edição 2018 reuniu mais de 135 ciclistas; entre eles, sete atletas colombenses, que garantiram colocações significativas

A Equipe de Ciclismo de Colombo participou do 51º Circuito do Boa Vista Tupy.

A Equipe de Ciclismo de Colombo viajou para Joinville-SC, neste final de semana, para participar do 51º Circuito do Boa Vista Tupy. A tradicional prova catarinense reuniu velocistas de alto nível, que disputaram as provas em duas etapas – somando pontos para as categorias Master, Elite Feminina e Livre no ranking estadual e nacional da modalidade.

De acordo com o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Marcio Strapasson, o ciclismo colombense vem conquistando bons resultados. “Mais uma participação importante dos nossos atletas, e com um ótimo desempenho na disputa –  mostrando o crescimento da modalidade dentro do nosso município”, afirmou Strapasson.

A edição 2018 da prova reuniu mais de 135 ciclistas, entre eles, sete atletas colombenses, que garantiram colocações significativas. Na Categoria Master A1, o ciclista Thiago Villa Barbosa conquistou a 8º lugar e Alessandro Ramos Silveira ficou na 13º posição. Já na Categoria Master B1, o 5º lugar permaneceu para Ulisses Marcelo Binde e na Categoria Master B2, o atleta Amilton Cezar Coradin obteve a 8º posição. Na categoria Júnior, Danilo ocupou a 11ª colocação e Antonio Marcos, na Master com o 10º lugar.

“Colombo já possui tradicionalismo no mountain bike, porém no ciclismo de estrada o mesmo não acontece. Por isso, a participação dos atletas colombenses nessa prova foi importante, pois promove a representatividade esportiva do município em mais uma modalidade do ciclismo”, ressaltou o secretário da pasta. Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Esporte, que zela pela prática esportiva.

Foto: Divulgação/PMC