Atletas colombenses participam da Superliga de Fut 7

O time de Colombo Primos está entre as maiores forças do futebol 7 do país; e disputará a primeira etapa neste mês

A prefeita Beti Pavin, juntamente com o secretário da Fazenda, Marcio Strapasson, a equipe do departamento de Esporte e o secretário da pasta, José Mauri Henemann recebem a representante do time Primos, Rosana Moura Costa

Nos dias 14,15 e 16 de agosto o time de Colombo participará da Superliga que acontece em São José dos Pinhais. A competição brasileira surgiu com a unificação da Liga Fut 7 com o Campeonato Brasileiro, reunindo os maiores times do futebol 7 do país. Lembrando que o campeonato servirá como torneio classificatório para competições internacionais.

O time colombense Primos, criado há dois anos, se destaca entre os principais clubes. “A equipe não tem nenhum atleta de renome, porém em todas as competições há jogadores destaques, sendo denominada como equipe mais disciplinada”, conta o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

A primeira participação da equipe formada pelo treinador Nilson Souza foi a Copa RIC, onde conquistaram a terceira colocação, e devido a conquista o time foi convidado a participar do campeonato Regional Sul e ficou com o vice campeonato. Logo após foi campeão Paranaense em 2014 e em 2015 emplaca a Copa do Brasil – Regional Sul, com o vice-campeonato. Agora o time colombense se prepara para disputar a super liga.

Os atletas colombenses, nível A da modalidade, fazem treinos coletivos e também nas quintas-feiras. A preparação dos jogadores acontece na cancha, localizada no Parque dos Lagos. “Está chegando o momento da estreia da principal competição brasileira. Este time é um exemplo de que é possível tornar um sonho realidade, sendo um espelho para outros atletas”, ressalta o diretor do departamento de Recreação e Lazer, Sergio Prestes da Silva

Foto: Marcio Fausto/PMC