Assembléia escolhe representantes para a Conferência da Saúde

Trabalhadores em Saúde se reúnem e elegem representantes do setor para a 12ª Conferência Municipal da Saúde

Representantes dos diversos setores que atuam na saúde do município participaram da Assembléia

O processo de organização da 12ª Conferência Municipal da Saúde está em andamento e no último dia 16/07 os trabalhadores em saúde do município de Colombo, se reuniram para em assembléia eleger 16 representantes deste segmento para participar como delegado no evento que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto nas dependências do Auditório da Regional Maracanã.

O encontro foi coordenado pela presidente do Conselho Municipal da Saúde Luzia Laroca com a colaboração dos conselheiros e servidores da Secretaria Municipal da Saúde. Ao todo estiveram representadas 17 categorias de profissionais que atuam no atendimento à população colombense através Sistema Único de Saúde.

Em seu pronunciamento, a Presidente do Conselho, que destacou a importância de que todos se envolvessem colaborando para que a próxima Conferência da Saúde realize um debate aprofundado nas questões que envolvem o atendimento e melhorias para a saúde de Colombo.

Falando em nome da Comissão Preparatória da Conferência, a enfermeira Angelita Muniz, disse que vários colegas da Secretaria da Saúde estavam empenhados para garantir que todos os segmentos que participam Conferência, desde os usuários do Sistema, passando por todas as categorias de trabalhadores em saúde, até as instituições conveniadas no SUS, tenham condições e clareza do papel que desempenham neste processo de discussão e por melhorias do setor de saúde no município.

Os delegados eleitos foram apresentados e referendados pelos colegas para participação na Conferência nos dias 19 e 20 de agosto

Após estabelecerem as regras da eleição dos representantes, cada grupo de profissionais, se reuniram e elegeram os primeiros 16 delegados que participarão da Conferência. Outros setores como entidades de representação comunitária, organizações não governamentais (ONG’s), de representação de portadores de patologias e deficiências, entidades filantrópicas contratadas pelo SUS e prestadores de serviços, também têm a oportunidade de inscrever delegados com direito a voz e voto na 12ª Conferência Municipal de Saúde.

Fotos: Bruno do Carmo/PMC