Agentes da Guarda Municipal de Colombo participam de capacitação

Curso de Capacitação possibilita Guardas Municipais de Colombo atuar no Projeto do Governo Federal “Crack é possível vencer”

Curso de capacitação possibilita Guardas Municipais atuar no projeto “Crack é possível vencer”.

No último dia 19, na Academia de Polícia Militar do Guatupê, no Município de São José dos Pinhais, aconteceu a solenidade de formatura do Curso de Polícia Comunitária. O objetivo do curso foi capacitar agentes de segurança para atuarem no projeto “Crack é possível vencer”, programa em que o município de Colombo está inserido. A iniciativa foi da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP e o Ministério da Justiça.

Participaram do curso 57 agentes da Guarda Municipal de Curitiba, 43 policiais Militares e quatro agentes da Guarda Municipal de Colombo. As aulas foram divididas em três eixos: filosofia da polícia comunitária, saúde e técnicas policiais, voltada para o cenário do crack. Com carga horária de 160 horas.

Segundo a agente Esther Primon, da Guarda Municipal de Colombo, a intenção foi instruir os agentes de segurança como proceder em ações que envolvam usuários do crack e o encaminhamento correto.“O objetivo é que o agente entenda a situação e tenha ferramentas para agir em conjunto com outros órgãos de segurança. O usuário deve ser tratado como alguém que necessita de ajuda e não como um criminoso”, relata.

Guardas Municipais de Colombo participam de curso de capacitação em São José dos Pinhais.

O Diretor de Segurança e Superintendente da Guarda Municipal de Colombo, Gilmar dos Santos, enfatiza que o trabalho realizado em parceria com outros municípios possibilita a participação em várias ações que aprimoram a capacidade do trabalho e origina novos conhecimentos. “Estas ações refletem na segurança de nosso município”, afirma.

Estiveram presentes na solenidade o Tenente Cel.Heraldo Regis Borio da Silva, da Diretoria de Polícia Comunitária de Direitos Humanos da Polícia Militar, Comandante da Academia polícia Militar do Guatupê, Major Vanderley Rothenburg e o Diretor de Ensino e Pesquisas da Polícia Militar, Cel. Douglas Sabatini Dabul.

Mais informações sobre a Prefeitura em:
BLOG – colombopmc.blogspot.com.br;
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br