Ações do Outubro Rosa movimentam empresas de Colombo

Prevenir o câncer de mama é a principal meta do projeto realizado pela Secretaria da Saúde

As funcionárias da empresa Embrapa Florestas receberam informações sobre a Campanha Outubro Rosa

A ação acontece durante o mês de outubro

O Outubro Rosa é um movimento internacional que busca chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama através do diagnóstico precoce e do tratamento imediato. Sabendo da relevância da campanha, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Saúde, está realizando durante este mês, ações de orientação aos colombenses a respeito da doença.

Além das atividades nas Unidades Básicas de Saúde, foram realizados movimentos nas empresas do município, com enfoque nas funcionárias, que muitas vezes devido à extensa jornada de trabalho, deixam a saúde de lado. “É de extrema relevância que o município ofereça este tipo de serviço, pois o desconhecimento pode acarretar em problemas graves, como o câncer de mama,” explica o secretário de Saúde, Fernando Aguilera.

Foi com esse foco que na última semana a Prefeitura realizou na empresa Embrapa Florestas, situada às margens da Estrada da Ribeira, uma palestra, para 80 pessoas, sobre prevenção e cuidados para combater o câncer de mama. Além de, alertar sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce. Temas como dengue e saúde bucal também foram abordados durante o evento.

As atividades foram realizadas nas empresas, Santa Mônica Clube de Campo, Ceebja Ulisses Guimarães e Blumenauense Refeições Coletivas. Caso existam mais empresas interessadas em receber orientações sobre saúde basta realizar o agendamento na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3656-7112.

Foto: Marcio Fausto/ PMC