Participantes da Jornada da Juventude visitam o Parque da Uva

Jovens colombenses conhecem as atrações turísticas do município, previstas na Semana Missionária

Jovens de Colombo visitam Museu Municipal Cristoforo Colombo, uma das atividades previstas na Semana Missionária

Jovens colombenses visitaram nesta terça-feira, 16, o Parque Municipal da Uva, uma das atividades prevista na Semana Missionária que iniciou no último dia 13, e faz parte da preparação deles para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro, nos próximos dias 23 à 28.

Na chegada ao parque, eles foram recepcionados pelo secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Ricardo Milgioransa, que explanou sobre a história cultural e religiosa de Colombo. Após, visitaram o Museu Cristóforo Colombo, onde assistiram a um vídeo relatando a vida dos imigrantes italianos quando vieram fixar residência na região, no século XlX.

Depois conheceram a casa onde habita o Memorial do Imigrante Italiano, que traz objetos e mobílias doadas por várias famílias de descendência italiana do município. No encerramento da visita, os jovens fizeram uma caminhada na trilha campestre do parque.

De acordo com o secretário Milgioransa, é interessante que os jovens colombenses se integrem e conheçam as potencialidades do turismo local e saibam as origens da cultura da região. “É importante que nossos jovens conheçam suas raízes para valorizar a identidade de nossa cidade”, relata.

Visão Missionária

Visita ao Parque da Uva faz parte da preparação de jovens para participar da Jornada Mundial da Juventude

A visitante Luana Santos, 20, estudante do curso de Jornalismo, afirma que a semana Missionária, traz a proposta de levar o carisma de viver em comunidade, unificar jovens com realidades socioeconômicas diferentes, mas com interesses mútuos: fé, oração e missão. “Nosso objetivo é nos prepararmos para participarmos da Jornada Mundial da Juventude, que tem o interesse de promover mundialmente um intercâmbio religioso e cultural entre os jovens”, disse.

O estudante Everton Kurzydlowski, 16, que também irá participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, disse que está é a oportunidade de conhecer melhor o município e cumprir o que a semana missionária propõe, que é aproximar os jovens de Cristo. Segundo ele, é a oportunidade dos jovens de terem um encontro verdadeiro com Cristo e serem impulsionados a uma nova evangelização da juventude.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, neste dia 18 (quinta-feira), Colombo irá receber jovens poloneses que irão se unir aos jovens colombenses para participar das últimas visitas previstas na Semana Missionária em Colombo.

A Jornada Mundial pretende reunir cerca de 2 milhões de jovens no Rio de Janeiro. Na missa e na vigília presidida pelo Papa Francisco a previsão é reunir cerca de 3 milhões de jovens.

Fotos: Bruno do Carmo/PMC