Prefeitura implanta diário eletrônico e economiza R$ 1 milhão

Com estes recursos em caixa, poderão ser construídas uma quadra coberta ou uma academia da terceira idade

Com o objetivo de modernizar os seus atos oficiais e ainda mais, economizar, a prefeitura municipal de Colombo acaba de implantar uma importante ferramenta de trabalho onde torna público todos os seus atos da administração a um custo muito baixo.

Esta medida que já está em vigor, é o diário eletrônico, que deve promover uma economia aos cofres municipais em torno de R$ 1 milhão ao ano. Para se ter uma ideia, as publicações legais feitas em 2012, pela administração anterior, resultaram nestes gastos, o que daria para construir nos dias de hoje, uma quadra coberta ou uma academia da terceira idade.

“Nós resolvemos unir o útil ao agradável, precisávamos economizar e investir, e é o que começa a ser feito pela nossa equipe, apertamos o cinto para sempre pensar no bem comum da população”, afirmou a prefeita Beti Pavin.

A partir de agora, as licitações, contratos, normas, legislação, relatórios, entre outros, que antes eram publicados em jornais impressos, podem ser encontrados diariamente no site colombo.pr.gov.br, o que dará também maior transparência aos atos públicos da prefeitura da cidade.

A qualquer hora, os gestores, técnicos, fornecedores e todos os cidadãos interessados podem imprimir quantas cópias julgarem necessárias, da edição atual ou das passadas.

Assim como Colombo, outros 59 municípios aderiram a esta solução que atende a todos os dispositivos previstos em lei. “Todos os funcionários responsáveis por estes assuntos de cada secretaria foram treinados para operar o programa e recebem suporte técnico a qualquer momento”, explicou o Assessor de Imprensa e Divulgação, Amauri Cesar Cardozo.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br