Prefeitura oferece opções educativas e de lazer nas férias de julho

Biblioteca Municipal, curso e visitações no Museu Cristóforo Colombo e atividades esportivas nos ginásios estão disponíveis neste período

Biblioteca Pública está presente na Sede e no Maracanã

O mês de julho é sinônimo de férias para os estudantes e também, conseqüentemente, significa que crianças e adolescentes ficarão casa. Mas isso não quer dizer que o tédio irá tomar conta dos dias de folga. E para isso, a prefeitura de Colombo, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, irá oferecer alternativas de lazer e cultura para os estudantes que permaneceram na cidade durante o período.

Para aquelas crianças e jovens que não abrem mão de se atualizarem e estarem em contato com as histórias e personagens preferidos, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa estará aberta durante toda a semana, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para emprestar os livros, basta fazer inscrição no local, que é gratuita, levando duas fotos 3×4, RG e CPF, comprovante de residência atualizado e telefone para contato.

Ginásios estarão abertos com atividades como futsal, voleibol, basquete, handebol e atletismo

Outra atividade cultural é o Curso Intensivo de Veneto, oferecido pelo Departamento de Cultura e o Museu Cristóforo Colombo. O curso, que acontecerá durante os dias 8 a 26 de julho, é gratuito e aberto a toda população. As aulas serão realizadas no próprio Museu em duas turmas, manhã 10h às 11h30 e á tarde das 13h30 às 15h. As inscrições podem ser feitas através dos telefones (41) 3656-6612 (Museu Cristóforo Colombo) / (41) 3656-8054/3656-8041 (Departamento de Cultura) e pelos emails: cultura.colombo@yahoo.com.br e cultura@colombo.pr.gov.br.

Já para aqueles que preferem práticas esportivas, o Departamento de Esporte lembra que os Ginásios Municipais de Colombo estarão abertos durante o mês de julho, com atividades como futsal, voleibol, basquete, handebol e atletismo. Crianças a partir de oito anos podem ir até os locais, tanto no turno da manhã quanto à tarde, e participar. Os ginásios estão presentes nos bairros Rio Verde, Guaraituba, Jardim Osasco, Santa Tereza e Parque da Uva.

Confira os locais das atividades:

Atividade cultural no Museu Cristóforo Colombo é o Curso Intensivo de Veneto

• Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – Sede. Rua Zacarias de Paula Xavier, 407, Centro. Telefone: (41) 3656-1400.
• Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – Subcursal Maracanã. Rua Dorval Ceccon, 664, Alto Maracanã. Telefone: (41) 3666-3464.
• Museu Cristóforo Colombo. Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771, Centro. Telefone: (41) 3656 – 6612.
• Departamento de Esportes. Telefone: (41) 3656-4960.
• Ginásio Municipal Gilmar Antonio Pavin (Bosque da Uva). Rua Mal. Floriano Peixoto, 8771 – Sede
• Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon (Rio Verde). Rua Budapeste, 50 – Rio Verde.
• Ginásio Municipal Leandro Alberti (Guaraituba). Rua Rolância, 282 – Guaraituba.
• Ginásio Municipal João Heua (Osasco). Rua Santo Paschoal Franceschi, s/n – Osasco.
• Ginásio Rodrygo Octavio Ubida Brito (Santa Tereza). Rua Bico de Lacre, s/n – Santa Tereza.

Fotos: João Senechal/PMC