Equipes estão nas ruas com operações especiais de higienização

As ruas Genésio Moreschi, Cascavel, Roseli Pansolin e Cerro Azul foram pulverizadas com peróxido de hidrogênio

São utilizados dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O trabalho de limpeza continua para reduzir a contaminação pelo novo Coronavírus, no município. Na noite desta quarta-feira, 24, as Ruas Genésio Moreschi, Cascavel, Roseli Pansolin e Cerro Azul foram pulverizadas com peróxido de hidrogênio.

“A luta é constante em Colombo. Intensificamos ainda mais os serviços que acontecem frequentemente por diversas regiões, durante a noite e madrugada. Apesar da desinfecção, a principal medida para evitar que a doença se espalhe, ainda é o isolamento social”, disse a Prefeita Beti Pavin.

A iniciativa faz parte das operações especiais de sanitização realizadas nos locais de maior circulação de pessoas, como por exemplo, as principais vias públicas, pontos de ônibus, terminais, calçadas, entorno das unidades básicas de saúde, pronto atendimento e praças, por exemplo.

“Outros locais estão sendo contemplados, fazemos um planejamento e avaliamos os pontos. O objetivo é diminuir a circulação do vírus na nossa cidade”, explicou o Secretário de Meio Ambiente Evandro Busato.

As equipes que fazem a assepsia são coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

Sobre a limpeza:

Os serviços são realizados desde o início do mês de abril, e já passou por mais de 70 locais diferentes. Contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC