Ruas e Avenidas são higienizadas contra o coronavírus

As ações são realizadas durante a noite e madrugada, e contemplam diversos bairros do município

Nesta ação, os serviços aconteceram nos seguintes locais: Rua dos Eucaliptos, Avenida Abel Scuissiato, Avenida Argentina, Rua Huxley, Rua Rodolfo Mehl, Rua Aleixo Schluga, Rua Felício Falavinha e Rua Alfredo Puppi.

Os serviços de higienização seguem acontecendo nos mais diversos espaços públicos do município. As ações ocorrem com o intuito de reforçar as medidas de contenção a pandemia do novo Coronavírus. Na noite da última terça-feira, 23, o cronograma de higienização concentrou-se nas Ruas e Avenidas de Colombo.

“São pequenas equipes, onde cada servidor está trajado com seu equipamento obrigatório de proteção individual e mantém uma distância segura no momento das limpezas. Dessa forma, protegemos todos de forma igual e garantimos ao mesmo tempo um trabalho seguro na higienização dos locais”, disse o secretário da pasta, Evandro Busato.

Os trabalhos foram realizados pelas equipes das Prefeitura Municipal, coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, que percorreram os pontos de maior fluxo de pessoas e realizaram a assepsia das áreas de contato comuns.

“São usados em média 1000 e 1500 litros de água, combinados com a aplicação de dois produtos, que são intercalados, sendo eles o peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio, ambos validados pela Anvisa”, concluiu o secretário.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC