Plano de Ação Emergencial de Enfrentamento à Pandemia do COVID-19 é apresentado

A ação tem como objetivo reunir forças voluntários do município, com o intuito de assumir medidas preventivas para o atendimento da população mais vulnerável

Durante a reunião sobre a apresentação dos detalhes do novo Plano de Ação Emergencial de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (COVID-19). Na ocasião gestores e coordenadores responsáveis pelo projeto se reuniram para conhecer e debater a respeito do assunto.

Nesta sexta-feira, 08, o Auditório da Regional do Maracanã recebeu a reunião que apresentou os detalhes do novo Plano de Ação Emergencial de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (COVID-19). Na ocasião gestores e coordenadores responsáveis pelo projeto se reuniram para conhecer e debater a respeito do assunto.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, o objetivo da ação foi orientar e tirar dúvidas para que assim os atendimentos sejam realizados da melhor forma possível. “A articulação do projeto garante o desenvolvimento e ampliação do trabalho social com mais famílias, permitindo a identificação de necessidades e uma ajuda ainda mais eficaz”, disse.

Entre os assuntos abordados estavam a criação do Gabinete de Crise, além do estabelecido dos 14 núcleos setoriais da Defesa Civil (NUDEC´s), que estão de prontidão para auxiliar e dar suporte as demandas que surjam no município.

“Queremos dar toda a ajuda necessária as famílias em vulnerabilidade, microempreendedores e demais cidadãos colombenses. Nosso objetivo é seguir orientando com relação aos programas assistenciais e outras formas de auxilio que estiverem disponíveis”, ressaltou Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo, Josmar Lima Amaral.

Vale ressaltar que a ação tem como objetivo reunir forças voluntários do município, com o intuito de assumir medidas preventivas para o atendimento da população mais vulnerável durante o pico da doença.

“O plano é melhorado constantemente, sempre ajustamos conforme as novas demandas que vão aparecendo, ou ainda quando identificamos algumas necessidades urgentes da população, através do contato direto que realizamos por meio dos equipamentos públicos”, explicou Maria.

O plano foi elaborado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC).

Foto: Marcio Fausto/ PMC