Coronavírus: Prefeitura segue com ações de higienização nas Unidades Básicas de Saúde

Reforço na higienização já atingiu mais de 20 locais públicos do município, entre terminais urbanos, CRAS, academias ao ar livre e Unidades de Saúde

Unidades Básicas de Saúde do Município recebem reforço na higienização

Com foco no enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Colombo por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Viação segue com as ações de higienização em locais públicos.

Na noite da última terça e quarta-feira, 08 e 07, foi realizado o reforço na limpeza urbana, com a pulverização de peróxido de hidrogênio em 16  Unidades Básicas de Saúde do Município, são elas: Jd. Guilhermina, Monte Castelo, Guaraituba, Liberdade, São Dimas, São José, Belo Rincão, Elis Regina, Mauá, Cesar Augusto, São Gabriel, Alexandre Naldony,  Quiatandinha, Santa Tereza, Caic e Atuba.

“São pequenas equipes, onde cada servidor está trajado com seu equipamento obrigatório de proteção individual e mantém uma distância segura no momento das limpezas. Dessa forma, protegemos todos de forma igual e garantimos ao mesmo tempo um trabalho seguro nas higienizações dos locais”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

Vale lembrar que desde o início do mês de abril, os quatro terminais do transporte coletivo, o Pronto-Atendimento Alto Maracanã, as Unidades de Saúde Fátima, Maracanã, São Domingos e Osasco já receberam a higienização.

“Devemos tomar muito cuidado neste momento de circulação do novo Coronavírus no País, e a limpeza e desinfecção faz parte do plano de contingenciamento e prevenção à doença no município”, enfatizou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Limpeza

As equipes que fazem a assepsia dos equipamentos públicos utilizam dois produtos, que são intercalados na higienização das áreas de contato comuns a população, sendo eles: peróxido de hidrogênio e hipoclorito de sódio. Ambos validados pelas Agências Estadual e Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os serviços contam com uma média de 1000 e 1500 litros de água sendo usados diariamente nas limpezas. “Estamos comprando mais produtos para repor os estoques e assim continuar oferecendo esse serviço até pelo menos o final da pandemia”, explica o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Fotos: Ilson de Jesus/PMC