Coronavírus:  Prefeitura reforça a higienização e desinfecção dos espaços públicos

Pronto-Atendimento Alto Maracanã, Unidades Básicas de Saúde, CRAS e academia ao ar livre foram pulverizados com peróxido de hidrogênio

As equipes de trabalho da Prefeitura de Colombo utilizam equipamentos de proteção Individual para desenvolverem a desinfecção dos locais com segurança.

Equipes das Prefeitura Municipal, coordenadas pelas secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Viação, trabalham intensamente para minimizar a propagação do novo coronavírus – CODIV-19. Vale lembrar, que Colombo possui 71 casos descartados e nenhum caso confirmado. Outros 96 casos são considerados suspeitos, 25 aguardam os resultados dos exames e dois casos de outros municípios, – de acordo com os dados do último boletim (02/04) divulgado pela Secretaria de Saúde.

Entre as ações de reforço na limpeza urbana, foi realizada na noite desta quinta-feira, 02, a pulverização de peróxido de hidrogênio nos espaços públicos. Entre os locais escolhidos, estrategicamente, estavam: o Pronto-Atendimento Alto Maracanã, as Unidades Básicas de Saúde Fátima, Maracanã, São Domingos e Osasco, além do CRAS (Centro de Referência S Maracanã e uma academia ao ar livre.

“Estamos oferendo um ambiente limpo e assepsiado para os profissionais que trabalham e desempenham suas valorosas funções e também para os cidadãos que precisam utilizar os equipamentos públicos”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

Terminais recebem mais reforço na higienização

As equipes percorrerão novamente os terminais do Maracanã, Guaraituba, Roça Grande e da Sede, na noite desta sexta-feira, 03, – para pulverizar peróxido de hidrogênio nas áreas de contato e que são comuns aos passageiros do transporte coletivo.

Os quatro terminais do transporte coletivo de Colombo foram os primeiros locais públicos que a Prefeitura realizou a desinfecção na última quarta-feira, 1 de abril. “O reforço na higienização se dá neste momento de circulação do novo Coronavírus no País e faz parte do plano de contingenciamento e prevenção à doença no município”, enfatizou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Assepsia dos pontos públicos do município

Pronto-Atendimento Alto Maracanã

Unidades Básicas de Saúde Fátima, Maracanã, São Domingos e Osasco

Academia ao ar livre, localizada próxima a UBS Fátima.

Fotos: Marcio Fausto/PMC