Adotar é tudo de bom: mais de 20 animais recebem novos lares

Todos os animais adotados, que não estão castrados serão encaminhados para fazer o procedimento cirúrgico

Durante a programação, aconteceu a 3ª Cãominhada no Parque Municipal da Uva.

A 12º edição da Feira de Adoção de Animais, realizada neste domingo, 24, no Parque Municipal da Uva contou com 33 animais para doação.  Cães e gatos sem raças definidas foram acolhidos por dez protetoras do município, em situação de abandono ou maus-tratos, para serem adotados por novas famílias.

Ao total, 25 animais foram doados. “Tivemos uma novidade nesta Feira. Todos os animais adotados e que não estão castrados já serão encaminhados para o procedimento cirúrgico, que será previamente agendado”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

A iniciativa também teve como objetivo promover um alerta para a Guarda Responsável – com atividades e informações para as crianças e adultos. “Eventos como este contribuem para a conscientização da sociedade em relação a assuntos como a adoção como também quanto a importância da guarda responsável”, destaca o Secretário da pasta, Evandro Busato.

Cãominhada

Durante a programação, aconteceu a 3ª Cãominhada em parceria com a Academia Versátil e aula de dança com o Grupo Move Dance. “As famílias se exercitaram com seu cachorro e ainda ajudaram as ONGS participantes, auxiliando nos cuidados e na busca por uma qualidade de vida dos animais carentes”, disse Busato.

Foto: Marcio Fausto/ PMC